top of page
Buscar
  • Biofisio

Qual a importância e benefícios da Fisioterapia Ortopédica?


Muitos falam da fisioterapia ortopédica, mas o que é? Ela é a fisioterapia mais comum em nosso cotidiano? Para que serve? Neste texto iremos abordar tudo isso!

A Fisioterapia Ortopédica é uma especialização da fisioterapia destinada a identificar e maximizar a qualidade de vida e o potencial de movimento nas esferas da promoção, prevenção, tratamento, habilitação e reabilitação. A fisioterapia ajuda na redução da dor, restaura a mobilidade e flexibilidade, aumenta a amplitude de movimento das articulações, fortalece os músculos e ajuda a manter a postura correta do corpo. Esta especialização é centrada no tratamento e prevenção de lesões relacionadas aos ossos, articulações, tendões, ligamentos e músculos, devendo ser feita apenas por profissionais habilitados em Fisioterapia.

O primeiro passo para um tratamento eficaz é a realização da avaliação com o fisioterapeuta, é necessário a exposição de todos os fatos com clareza para o profissional criar uma conduta de atendimento e realiza o atendimento

Essa ciência tornou-se um campo importante dentre todos os ramos da medicina, especialmente por promover a prevenção de problemas em diversas faixas etárias. Entre os principais benefícios da fisioterapia ortopédica estão:

Alívio da dor

A fisioterapia ajuda a aliviar a dor decorrente de várias condições ortopédicas como artrite, tendinite, laceração muscular, entorses e muito mais. A Fisioterapia ajuda a aliviar a dor e o incômodo usando várias modalidades como eletroterapia e terapia de exercícios, incluindo terapia manual e mobilização.

Reduz rigidez pós-fratura

A fratura podem ter como consequência a restrição no movimento articular após a remoção de gesso ou depois da cirurgia. A fisioterapia ajuda a melhorar a amplitude dos movimentos da articulação e fortalece os músculos para a reabilitação total do paciente.

Evitar cirurgias

Existem certas condições em que a cirurgia pode ser evitada com um tratamento menos invasivo, no caso, a Fisioterapia Ortopédica. Além de reduzir as complicações pós-cirurgia, a fisioterapia é menos onerosa para os pacientes.

Diminui riscos de queda

O fisioterapeuta ensina exercícios que melhoram o fortalecimento dos músculos e aumenta a capacidade de equilíbrio do paciente, evitando quedas.

A Biofisio oferece o tratamento de fisioterapia ortopédica, desenvolvido de modo personalizado a cada patologia e paciente seguindo suas necessidades para a reabilitação, somos comprometidos com a qualidade no atendimento. Por isso contamos com tecnologia de ponta em aparelhos de reabilitação ortopédica. Entre em contato conosco e agende sua avaliação.

Tel: (11)2382-3003 / (11)2382-3008

Whatsapp: (11)94789-1965

Endereço: Av. Esperança, 727. Centro de Guarulhos - SP

Facebook: Biofisio Guarulhos

1.528 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Reabilitação pós COVID-19 em Guarulhos

A Covid-19 acarretou uma crise na saúde sem precedentes em nível mundial, ocasionando altas taxas de internação hospitalar e óbitos. O sistema respiratório é o mais afetado e os sintomas podem ser var

Janeiro Branco: A importância da saúde mental.

O Janeiro Branco é uma campanha que chama a atenção para uma questão muito importante: saúde mental. A campanha ainda é nova e tem como objetivo mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, quebran

bottom of page