top of page
Buscar
  • Biofisio

Projeto especial de atendimento em casa (Terapia ABA)


A terapia baseada na ciência Análise do Comportamento Aplicada (ABA) em casa para pessoas com autismo e outros transtornos do desenvolvimento consiste em programas altamente estruturados e versáteis que complementam ou substituem o atendimento em ambiente clínico. Fornecer intervenções ABA em casa não é diferente de intervenções realizadas em ambiente clínico. Inicialmente é realizada uma avaliação do repertório do cliente, após isso elaborado um Plano Terapêutico Singular, com metas objetivas e mensuráveis. A terapia em ambiente domiciliar muitas vezes apresenta oportunidades únicas para que a família possa participar do tratamento do cliente. Além disso, a casa é o ambiente natural, e é onde ocorrerão os diversos comportamentos que podem ser alvos da intervenção.


A terapia ABA em casa tem mostrado grande contribuição no desenvolvimento de repertório de habilidades sociais, habilidades de autoajuda, comportamento verbal, habilidades acadêmicas e autonomia. Texto de:

Eduarda de Souza Morais (CRP:157942) - Psicóloga clínica Biofisio e InteraKids


Caso tenha interesse em saber mais sobre este tipo de atendimento entre em contato conosco! WhatsApp: (11)94789-1965 Telefone: (11)2468-1675 E-mail: comercial@biofisio.com.br Nos siga nas redes sociais e se inscreva no nosso canal do YouTube!

566 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Reabilitação pós COVID-19 em Guarulhos

A Covid-19 acarretou uma crise na saúde sem precedentes em nível mundial, ocasionando altas taxas de internação hospitalar e óbitos. O sistema respiratório é o mais afetado e os sintomas podem ser var

Janeiro Branco: A importância da saúde mental.

O Janeiro Branco é uma campanha que chama a atenção para uma questão muito importante: saúde mental. A campanha ainda é nova e tem como objetivo mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, quebran

bottom of page