top of page
Buscar
  • Biofisio

Pacientes Luiza e Clara, gêmeas prematuras passam por cirurgia inédita em São Paulo.


As gêmeas univitelinas Luiza e Clara foram pacientes aqui na Clínica Biofisio, nasceram prematuras extremas de apenas 25 semanas, permanecendo na UTI neonatal por 3 meses e 28 dias.

Chegaram a Clínica com 10 meses, com atraso motor, no início da Fisioterapia elas não realizavam controle de tronco e em 5 meses de tratamento evoluíram para marcha com auxílio de andador, elas foram afastadas do tratamento de Fisioterapia devido a cirurgia.

" Aos 9 meses de idade, as gêmeas receberam os primeiros aparelhos de amplificação sonora convencionais. Mas em decorrência do grau profundo da perda auditiva, Luíza e Clara não conseguiam ouvir os sons. Agora, com 1 ano e três meses, as duas foram submetidas a um procedimento inédito no Brasil. No domingo (30), elas passaram por um Implante Coclear, na capital paulista. "As cirurgias em crianças pequenas são comuns hoje em dia. O que é inédito nesse procedimento é a cirurgia em ambos os ouvidos de irmãs gêmeas com apenas um ano e três meses de idade. Ela costuma ser rápida mas, neste caso, durou três horas e meia pelo fato de as meninas serem bebês e as cirurgias serem bilaterais", explica o otorrinolaringologista."



A Clínica Biofisio, deseja a Luiza e a Clara uma ótima recuperação, que possam responder bem a cirurgia e que retornem logo a Fisioterapia!


Curtiu o post?

Mande para algum amigo e comente o que você achou!

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Reabilitação pós COVID-19 em Guarulhos

A Covid-19 acarretou uma crise na saúde sem precedentes em nível mundial, ocasionando altas taxas de internação hospitalar e óbitos. O sistema respiratório é o mais afetado e os sintomas podem ser var

Janeiro Branco: A importância da saúde mental.

O Janeiro Branco é uma campanha que chama a atenção para uma questão muito importante: saúde mental. A campanha ainda é nova e tem como objetivo mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, quebran

bottom of page