Os benefícios da amamentação (Agosto dourado)

Benefícios para o bebê:

· Não deve doer. Tem que ser um momento prazeroso e tranquilo, tanto para a mãe, quanto para o bebê;

· Não existe leite fraco, o leite tem todos os nutrientes suficientes para saciar o bebê;

· O bebê precisa abocanhar toda a aureola (parte escuro), para sair a quantidade de leite necessário;

· A amamentação ajuda na digestão e na diminuição da cólica;

· Reduz os riscos de doenças alérgicas, e previne de gripes e resfriados;

· Melhora a imunidade do bebê.

A amamentação é um dos momentos mais importantes para aumentar o laço afetivo entre mãe e filho.

Para o bebê:

Maior contato com a mãe; Melhora a digestão e minimiza as cólicas; Desenvolve a inteligência quanto maior o tempo de amamentação; Reduz o risco de doenças alérgicas; Diminui as chances de desenvolver doença de Crohn e linfoma; Estimula e fortalece a arcada dentária; Previne contra doenças contagiosas, como a diarreia; Aumenta a imunidade.

Para a mãe:

Diminui o sangramento no pós-parto; Acelera a perda de peso; Reduz a incidência de câncer de mama, ovário e endométrio; Evita a osteoporose; Protege contra doenças cardiovasculares, como o infarto. A amamentação é o momento mais mágico entre mãe e filho (a). A amamentação não poder doer, tem que ser um momento tranquilo e de relaxamento para ambos. Escritora do texto: Alana Oliveira CRFª:19084