top of page
Buscar
  • Biofisio

Fisioterapia Respiratória, conheça seus benefícios e para que serve o seu tratamento.


A fisioterapia respiratória pode se definir como a especialidade da fisioterapia que utiliza conjunto de técnicas manuais, estratégias e técnicas de avaliação que buscam otimizar do transporte de oxigênio.

Ela contribui para prevenir, reverter ou minimizar disfunções ventilatórias, promovendo a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos pacientes (crianças, adultos ou idosos).

Suas principais metas são:

1. Prevenir o acúmulo de secreções nas vias aéreas, que interfere na respiração normal;

2. Favorecer a eficácia da ventilação;

3. Promover a limpeza e a drenagem das secreções;

4. Melhorar a resistência e a tolerância à fadiga, durante os exercícios e nas atividades da vida diária;

5. Melhorar a efetividade da tosse;

6. Prevenir e corrigir possíveis deformidades posturais, associadas ao distúrbio respiratório;

7. Promover Suporte Ventilatório adequado, bem como sua retirada, em pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva.

A fisioterapia respiratória tem como principal objetivo proporcionar ao paciente um tratamento eficaz, que seja capaz de cuidar e tratar as doenças que estão relacionadas com o sistema respiratório, por exemplo, bronquite, asma, tuberculose, insuficiência respiratória, entre muitas outras.

Caso tenha a necessidade deste tratamento a Biofisio estará sempre a disposição para atendê-los com a maior excelência. Entre em contato por meio das nossas plataformas digitais ou telefone.

(11)2468-1675 (11)2408-527 (11) 94722-9484

Endereço: Av. Esperança, 727 - Centro - Guarulhos - SP

CEP: 07095-005



128 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Reabilitação pós COVID-19 em Guarulhos

A Covid-19 acarretou uma crise na saúde sem precedentes em nível mundial, ocasionando altas taxas de internação hospitalar e óbitos. O sistema respiratório é o mais afetado e os sintomas podem ser var

Janeiro Branco: A importância da saúde mental.

O Janeiro Branco é uma campanha que chama a atenção para uma questão muito importante: saúde mental. A campanha ainda é nova e tem como objetivo mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, quebran

bottom of page