• Foto do escritorBiofisio

A importância da Fisioterapia Neurológica na dependência das atividades da vida diária.

Você já ouviu falar sobre a Fisioterapia Neurológica?

Abaixo nos iremos falar um pouco sobre esse tratamento e para quem ele é indicado.

A Fisioterapia Neurológica trata de pessoas de diversas idades, desde crianças à idosos, por meio de aparelhos e exercícios buscando o bem estar físico e emocional, reabilitando-o para que possa realizar suas atividades com maior independência, aumentando sua qualidade de vida.

A Fisioterapia Neurológica trata de doenças ou acidentes que afetam o sistema nervoso, as principais são:

· Doença de Parkinson

· Esclerose múltipla

· Hidrocefalia

· Paralisia cerebral

· Derrame cerebral

· Traumatismo Cranioencefálico

Os estímulos utilizados são diversificados, podem utilizar movimentos de mobilização, alongamento, treino de marcha, eletroterapia, técnicas para desenvolvimento/inibição de sensibilidade, terapia manual, entre outros.

Os principais objetivos a serem alcançados com o tratamento são:

· Aumento da amplitude de movimentos

· Normalizar a postura

· Aperfeiçoar as habilidades cognitivas e memória

· Melhorar a força muscular, a coordenação motora e o equilíbrio.

Estaremos, a partir desta semana, postando sobre os tratamentos, seus benefícios e para quem são indicados, fique ligado aqui no Blog