As gêmeas univitelinas Luiza e Clara foram pacientes aqui na Clínica Biofisio, nasceram prematuras extremas de apenas 25 semanas, permanecendo na UTI neonatal por 3 meses e 28 dias.
Chegaram a Clínica com 10 meses, com atraso motor, no início da Fisioterapia elas não realizavam controle de tronco e em 5 meses de tratamento evoluíram para marcha com auxílio de andador, elas foram afastadas do tratamento de Fisioterapia devido a cirurgia.
" Aos 9 meses de idade, as gêmeas receberam os primeiros aparelhos de amplificação sonora convencionais. Mas em decorrência do grau profundo da perda auditiva, Luíza e Clara não conseguiam ouvir os sons. Agora, com 1 ano e três meses, as duas foram submetidas a um procedimento inédito no Brasil. No domingo (30), elas passaram por um Implante Coclear, na capital paulista. "As cirurgias em crianças pequenas são comuns hoje em dia. O que é inédito nesse procedimento é a cirurgia em ambos os ouvidos de irmãs gêmeas com apenas um ano e três meses de idade. Ela costuma ser rápida mas, neste caso, durou três horas e meia pelo fato de as meninas serem bebês e as cirurgias serem bilaterais", explica o otorrinolaringologista."
A matéria completa você encontra no site: https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2019/07/gemeas-de-1-ano-surdas-passam-por-cirurgia-inedita-em-sao-paulo.html
A Clínica Biofisio, deseja a Luiza e a Clara uma ótima recuperação, que possam responder bem a cirurgia e que retornem logo a Fisioterapia!
Curtiu o post?
Mande para algum amigo e comente o que você achou!
Comments