Mecanismos de ação e efeitos da fisioterapia no tratamento da dor.

A fisioterapia vem ao longo do anos mostrando um importante papel no tratamento de pacientes com dor. Diversos tipos de tratamentos já foram propostos para explicar a diminuição da dor por meio de abordagens físicas e cognitivas comportamentais. A fisioterapia é uma poderosa aliada no combate ao desconforto e às limitações causadas pela dor. Além disso, trata-se de uma alternativa para o uso crônico de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, que, além de trazerem diversos efeitos colaterais, combatem apenas a causa momentânea, não agindo em longo prazo.

O tratamento fisioterapêutico é bastante versátil e contribui, por exemplo, para:

• melhorar a amplitude dos movimentos;

• reduzir quadros inflamatórios;

• prevenir e tratar as deformidades articulares;

• manter ou elevar a força muscular;

• garantir a realização de atividades diárias de maneira independente

Como em todas as áreas da saúde, a fisioterapia também vem contando com o auxílio de muitos avanços no campo da tecnologia para aprimorar suas metodologias e proporcionar resultados ainda mais rápidos a seus pacientes. Aqui na Biofisio temos diversos tipos de tratamento e aparelhos para a resolução das dores dos nossos pacientes. Utilizamos como: Ondas curtas, Corrente Russa, Laser, Ultrassom, Tens, Terapias Combinadas entre outros recursos para a evolução do paciente.

Entre em contato conosco:

Tel: (11)2382-3003 / (11)2382-3008

Whatsapp: (11)94722-9484