Acupuntura: A terapia milenar

Você conhece a Acupuntura e os seus benefícios?

É uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.

Os pontos específicos correspondem a certas partes do corpo, sendo capazes de tratar de doenças emocionais e físicas.

A aplicação das agulhas ativa uma reação analgésica e até anti-inflamatória, alguns exemplos de problemas tratados pela Acupuntura:

• Doenças respiratórias como sinusite, rinite, resfriado comum, asma ou bronquite;

• Melhora a circulação sanguínea;

• Diminuição da necessidade de usar remédios;

• Problemas neurológicos como dor de cabeça ou enxaqueca;

• Problemas gastrointestinais como excesso de acidez no estômago, prisão de ventre ou diarreia;

• Problemas ortopédicos como dor ciática, lombalgia, dores nos joelhos, dores cervicais.

• Distúrbios de sono

• Fortalecimento do sistema imunológico;

Doenças emocionais que também podem ser tratadas pela Acupuntura:

• Ansiedade

• Estresse

• Depressão

Sabe de alguém que gostaria de saber sobre este tratamento? Envie o link para esta pessoa!

Comente o que você achou!